Sunday 26 November 2017

Acidente de mercado de 1929


Introdução


1929 Acidente de Ações


Durante a década de 1920, o mercado de ações dos EUA sofreu rápida expansão, atingindo seu pico em agosto de 1929, após um período de especulação selvagem. Até então, a produção já havia diminuído e o desemprego subido, deixando as existências em grande excesso do seu valor real. Entre as outras causas do eventual colapso do mercado estavam os baixos salários, a proliferação da dívida, um setor agrícola em dificuldades e um excesso de grandes empréstimos bancários que não podiam ser liquidados.


Você sabia?


A Bolsa de Valores de Nova York foi fundada em 1817, embora suas origens remontam a 1792, quando um grupo de corretores de bolsa e comerciantes assinaram um acordo sob uma árvore de botão em Wall Street.


Os preços das ações começaram a cair em setembro e início de outubro de 1929, e em 18 de outubro a queda começou. Panic set em, e em 24 de outubro, Black Thursday, um recorde de 12.894.650 partes foram negociadas. Empresas de investimento e principais bancos tentaram estabilizar o mercado comprando grandes blocos de ações, produzindo um rali moderado na sexta-feira. Na segunda-feira, no entanto, a tempestade quebrou de novo, eo mercado entrou em queda livre. Segunda-feira preta foi seguida por Black Tuesday (29 de outubro), em que os preços das ações desmoronaram completamente e 16.410.030 ações foram negociadas na Bolsa de Valores de Nova York em um único dia. Bilhões de dólares foram perdidos, eliminando milhares de investidores, e tickers estoque correu horas atrás, porque a maquinaria não poderia lidar com o enorme volume de negociação.


1929 Crash do mercado de valores de acção e a Grande Depressão


Medidas de alívio e reforma promulgadas pela administração do presidente Franklin D. Roosevelt (1882-1945) ajudaram a diminuir os piores efeitos da Grande Depressão; Contudo, a economia dos EUA não voltaria completamente até depois de 1939, quando a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) revitalizou a indústria americana.

No comments:

Post a Comment